Concurso de Fotografia Fotojornalismo

Inscrições abertas para concurso fotográfico da ONU

Foto: Nicolás Monteverde Bustamante
Black Friday Antecipada

O Centro de Informação das Nações Unidas, Tóquio (UNIC Tóquio), no Japão, e a Universidade Sophia estão promovendo mais um concurso fotográfico voltado para estudantes, em parceria com a Getty Images Japan. O SDGs Student Photo Contest 2017 é aberto a alunos de qualquer nacionalidade, matriculados em cursos de graduação universitária, pós-graduação e ensino profissional.

A temática gira em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as inscrições devem ser feitas através de cadastro online até 30 de agosto de 2017. Cada participante pode enviar até 3 fotos. O anúncio dos resultados e a cerimônia de premiação estão programados para serem realizados em conjunto com o dia das Nações Unidas, em 24 de outubro. Leia o regulamento.

Foto: Yòuzāi shānchuān

O concurso tem como objetivo incentivar os alunos a “refletir sobre o desenvolvimento sustentável a partir de sua própria perspectiva, expressá-lo através de uma foto e compartilhar com os outros”. As fotos podem ser jornalísticas, apresentando um problema evidente, ou podem ser abstratas e criativas, representando ideias e pensamentos.

O concurso prevê premiação em dinheiro, câmeras fotográficas e fotolivros. O grande vencedor receberá 100 mil ienes, uma câmera Nikon D7500 com lente 18-140mm VR, uma lente Sigma 30mm f/1.4 DC HSM Art e fotolivros da Leslie Kee e Getty Images. Serão concedidos ainda 3 Prêmios de Excelência, além de 2 novos Prêmios Especiais: “Together” e “Concept”. Para saber mais, acesse o site do concurso.

Foto: Hilmi Hariz Bin Mahabot

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O concurso é interessantíssimo, pena uma pessoa como eu, não ter nem o tempo nem a criatividade de concorrer. Mas certamente vou acompanhar !

Receba as novidades por e-mail