Fotojornalismo

Fotojornalista decide compartilhar seus registros de guerra gratuitamente

Foto: Kainoa Little
Black Friday Antecipada

À medida que a Batalha de Mossul se agrava, surge uma corrida entre os fotógrafos para tentar vender imagens instantâneas do conflito para os meios de comunicação. O fotógrafo Kainoa Little não conseguiu encontrar um comprador para suas fotos, mas decidiu compartilhá-las online assim mesmo – e elas contam uma história angustiante de luta e sobrevivência.

O fotógrafo de Washington, EUA, especializou-se em zonas de guerra e esteve em Mossul em abril de 2017 para documentar os esforços da Polícia Federal do Iraque para libertar a cidade dos militantes do Estado Islâmico. Havia fortes confrontos na Cidade Velha e faziam com que civis fugissem em massa. As fotos de Little capturam uma variedade de emoções; a angústia dos refugiados que saíram de suas casas, a determinação dos soldados protegendo-os e o puro caos que ataca todos os envolvidos.

Foto: Kainoa Little

Embora Mossul ainda não esteja completamente livre, as forças iraquianas fizeram avanços significativos na recuperação da antiga cidade. Só podemos esperar que o fim desta luta brutal esteja próximo e que Kainoa Little tenha mais sorte no mercado de fotografia de imprensa na próxima vez. Confira algumas das fotos:

Foto: Kainoa Little
Foto: Kainoa Little
Foto: Kainoa Little
Foto: Kainoa Little
Foto: Kainoa Little
Foto: Kainoa Little
Foto: Kainoa Little
Foto: Kainoa Little

Veja mais fotos que o fotógrafo publicou no site Imgur.

Fonte: Bored Panda


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail