Fotojornalismo

Fotógrafo encontra criança que retratou durante o réveillon de Copacabana

Foto: Lucas Landau
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Na última semana, a fotografia de uma criança sozinha no réveillon de Copacabana levantou um intenso debate a respeito da maneira como uma fotografia pode ser interpretada. Até então, a identidade do jovem de 9 anos que protagonizou a imagem era desconhecida, porém, em uma postagem no Facebook publicada recentemente, o fotógrafo Lucas Landau revelou ter reencontrado o menino.

” Foi um encontro emocionante em que pudemos criar nossos vínculos, finalmente. Escolhemos manter esse momento privado, assim como a nossa relação. Pedimos que as pessoas e a imprensa compreendam e nos respeitem”

Foto: Lucas Landau

Landau registrava a queima de fogos de artifício para a agência de notícias Reuters e a imagem do jovem foi compartilhada pelo próprio fotógrafo em seu perfil no Facebook. A cena apresenta um menino sem camisa, molhado, aparentemente sozinho, enquanto no plano de fundo a massa vestida de branco comemora o réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro.

“Fico contente de ver a fotografia cumprindo seu papel enquanto arte: levantando discussões, ensinando, questionando, gerando debates que nos fazem evoluir como sociedade”, escreveu Landau.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!