Exposição Fotojornalismo

Em SP: Exposição fotográfica apresenta imagens da intervenção na Cracolândia

Foto: Alice Vergueiro
Black Friday Antecipada

Estreia na próxima segunda-feira (7), na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, a exposição “Território Tomado”, da fotojornalista Alice Vergueiro, que registrou a ação do poder público na região conhecida como Cracolândia, na capital paulista, durante o primeiro semestre de 2017.

No dia 21 de maio, uma grande operação envolvendo as polícias civil e militar dispersou moradores e usuários de drogas da Cracolândia, na região central de São Paulo. A ação foi feita em uma parceria entre prefeitura e governo do Estado, mobilizando mais de 900 agentes públicos.

Alice esteve na região durante a ação e alguns dos registros da profissional que se colocou no conflito ficarão em exibição na FESPSP durante todo o mês de agosto. Veja algumas das imagens registradas pela fotojornalista durante a intervenção:

Foto: Alice Vergueiro
Foto: Alice Vergueiro
Foto: Alice Vergueiro
Foto: Alice Vergueiro

A exposição “Território Tomado” fica em cartaz de 7 a 31 de agosto de 2017 e pode ser vista de segunda a sexta-feira, de 9h às 21h e aos sábados, de 9h às 13h. A entrada é gratuita. O Campus FESPSP fica na Rua General Jardim, 522, bairro Vila Buarque, São Paulo/SP.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail