Retrato

Fotos raras e tocantes do último ano de vida de Frida Kahlo

Fotografia de gestantes em estúdio

As fotografias são de Gisèle Freund (1908-2000) e mostram a intimidade da artista tão renomada e talentosa nos seus últimos anos de vida. Freund, que fugiu da Alemanha nazista em 1933 e tornou-se uma das maiores fotógrafas de retratos da história, conheceu o casal lendário Kahlo e Diego Rivera, quando ela embarcou em uma viagem de duas semanas para o México em 1950.

iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo
A princípio, a fotógrafa iria passar apenas 15 dias na casa dos “Kahlos”, mas esse tempo se estendeu por dois anos, o que fez com que ela registrasse momentos únicos, inéditos e comuns de Frida. Muitas das fotos nunca foram publicadas antes do lançamento do livro Frida Kahlo: O Freund Fotografia Gisèle, que aconteceu em março desse ano, celebra e honra a beleza e índole dela.

iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-3
iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-4
iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-5
iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-6
iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-8
iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-9
iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-10

iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-2
Fonte: MMM.

lightroom

Livro - Fotografia de Bebês
Suelen Figueiredo

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: [email protected]

5 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • […] As fotografias são de Gisèle Freund (1908-2000) e mostram a intimidade da artista tão renomada e talentosa nos seus últimos anos de vida. Freund, que fugiu da Alemanha nazista em 1933 e tornou-se um dos maiores fotógrafos de retratos da história, conheceu o casal lendário Kahlo e Diego Rivera, quando ela embarcou em uma viagem de duas semanas para o México em 1950. A princípio, o fotógrafo iria passar apenas 15 dias na casa dos “Kahlos”, mas esse tempo se estendeu por dois anos, o que fez com que ele registrasse momentos únicos, inéditos e comuns de Frida. Muitas das fotos nunca foram publicadas antes do lançamento do livro Frida Kahlo: O Freund Fotografia Gisèle, que aconteceu em março desse ano, celebra e honra a beleza e índole dela. (vi no Iphoto Channel) […]

  • Bellisssssssssssimas e grandioso trabalho com uma artista de sensibilidade profunda…parabéns Gisèle a minha parte só é a de admiração pelo seu grande magnífico espetáculo aos nossos olhos…com estima Malu

  • Apesar do decor, das roupagens, só vejo, cansaço, solidão nos olhos, vazio na alma, Dor escondida, uma certa vergonha da dor, do sofrimento, porque exige dignidade até no sofrimento. Grande Mulher de elevado estatuto que ainda não estamos preparados para entender. Frida, que Ferida tão grande a vida te pregou… Capto o desamor conformado da merda que é esta passagem por aqui… Calma, a outra será melhor, és muito dotada e eleita por Deus mas, os designíos de Deus são misteriosos.

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail