Nu e Sensual Paraty em Foco

A quebra de tabu nas fotos de Ale Ruaro

Foto: Ale Ruaro
Como montar a pose perfeita

O iPhoto Channel foi convidado para o 12º Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, maior festival do gênero no Brasil. Participamos de diversas atividades, trazendo cobertura diária completa. Também no local aproveitamos para fazer várias entrevistas com grandes nomes da fotografia, que você já pode conferir no espaço dedicado ao Paraty em Foco no iPhoto Channel.

O fotógrafo Ale Ruaro é bastante conhecido por sua série Naked Friends, que virou o livro, na qual convidava seus amigos para posarem nus. Para além da exposição do próprio nu, Ruaro traz em suas fotos a intenção de quebrar tabus e medos relacionados ao tema.

“Eu trabalho a desmistificação do nu em vários aspectos, essa quebra de tabu, de fetiches, de vidas, de ideais sexuais. Cada um tem uma ideia, tem uma vida sexual, e eu respeito muito isso, e quero com minha obra fazer com que algumas pessoas que vejam um mundo que tá aí e que a gente não tem muito acesso”, diz Ale Ruaro.

Durante o Paraty em Foco, Ruaro lançou seu livro “Hotel Ruby”, com fotos realizadas em um bordel. Veja partes do livro e conheça mais sobre Ale Ruaro na entrevista abaixo, feita pela jornalista Eliza Doré.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail