Fotografia de natureza

Fotógrafo promove expedição no Rio de Janeiro

Foto: Flávio Veloso
Como montar a pose perfeita

Com 15 anos dedicados exclusivamente à fotografia, o carioca Flávio Veloso compartilha sua experiência como fotógrafo de viagens e paisagens através de uma expedição fotográfica de 4 dias pela cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, de 7 a 10 de julho.

Durante a expedição “Rio Indizível“, os participantes serão acompanhados por um fotógrafo profissional especializado em uma série de saídas e contarão com ensinamento de técnicas e truques para registrar algumas nas mais belas paisagens urbanas e naturais da capital fluminense.

Foto: Flávio Veloso

Flávio destaca o diferencial desse formato de aprendizado por imersão em relação a outras formas mais tradicionais e também a importância de ter um fotógrafo profissional a disposição para sanar as dúvidas na teoria e na prática conforme elas forem surgindo.

“Acho as expedições fotográficas interessantes pois aceleram alguns processos de aprendizagem pela troca constante que se dá. São 24h por dia pensando, falando e fazendo fotografia… Através de olhares e realidades diferentes, dos diferentes participantes. Então essa troca, esse debate, essa interação, bem conduzida, rende bastante.”

Foto: Flávio Veloso

Pra cada expedição, Flávio apresenta um roteiro minuciosamente preparado, baseado na iluminação das locações e não somente na beleza em si. Para saber mais sobre a expedição “Rio Indizível” e toda a sua programação, acesse o site do evento.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail