Fotografia de natureza

Expedição fotográfica leva participantes para registrar os pumas da Patagônia

Um puma se alimentando de um guanaco, no Parque nacional Torres del Paine, Chile | Foto: João Marcos Rosa
Black Friday Antecipada

Estão abertas as inscrições para a expedição fotográfica Pumas da Patagônia, que vai levar seus participantes para conhecer alguns dos mais belos santuários naturais da América do Sul, no Parque nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena. Com a orientação de João Marcos Rosa, fotógrafo da National Geographic Brasil, os participantes terão a oportunidade de documentar esses maravilhosos felinos em seu habitat, além de outras espécies emblemáticas da fauna local.

João Marcos Rosa e o guia Ricardo Casarin nas margens da Laguna Amarga | Foto: Divulgação

A expedição vai acontecer entre 1 e 8 de abril de 2018. Serão quatro dias inteiros em busca de pumas na incrível paisagem da Patagônia Chilena. O roteiro tem início na capital chilena, Santiago. Na manhã do dia seguinte os participantes seguem para Punta Arenas, no extremo sul do país, porta de entrada para a Patagônia. Do aeroporto local os participantes seguirão rumo ao Parque Nacional Torres del Paine. No caminho, parada para o almoço na cidade de Puerto Natales antes de chegar ao Hotel Las Torres.

Puma | Foto: João Marcos Rosa

No dia seguinte, os participantes sairão cedo em carro 4×4 seguindo instruções dos trackers, que de madrugada já estarão procurando pelos pumas. Ao encontrá-los será feita uma aproximação de acordo com as orientações. Nesse ponto o deslocamentos dos animais será acompanhado à pé, seguindo os pumas até o horário do almoço e então retornando ao hotel. Os trackers continuarão monitorando os pumas e após o almoço os participantes retornam para fotografar os pumas até o fim da luz.

Filhotes de puma | Foto: João Marcos Rosa

O pacote inclui passagens aéreas Santiago/Punta Arenas/Santiago; pernoite no Hotel Holiday Inn, em Santiago; hospedagem por 5 noites com café da manhã no Hotel Las Torres, em Punta Arenas; refeições; transporte 4×4; guias; taxa de entrada no Parque Nacional Torres del Paine. As reservas podem ser feitas por email [email protected] ou por telefone (65) 99971-0892. Confira o roteiro completo.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail