Destaque Fotografia de natureza

720 mil fotos depois, Alan McFadyen consegue o clique perfeito

Black Friday Antecipada

Com quantos cliques se faz a foto perfeita? Para Alan McFadyen, a resposta é 720 mil fotografias. E depois de 6 anos tentando. Um verdadeiro exemplo de persistência (e um pouquinho de teimosia também). Apaixonado por fotografia de natureza, desde 2009 o fotógrafo buscava o registro de um momento: o mergulho de um martim-pescador.

Foto: Alan McFadyen
Foto: Alan McFadyen

“Para fazer essa foto do ‘mergulho perfeito’ eu precisava estar no lugar certo e fazer o clique no momento exato. E não dependia só de mim, o pássaro também precisava acertar o mergulho”, disse Alan McFadyen ao The Herald Scotland.

Foto: Alan McFadyen
Foto: Alan McFadyen

Mas afinal, o que significava “perfeito” para McFadyen? Uma fotografia em que o pássaro estivesse em direção à água, muito perto mesmo, mas que não houvesse nenhum respingo em volta. Quase como um espelho. Eis o clique:

Foto: Alan McFadyen
Foto: Alan McFadyen

De fato, é inegável que o clique ficou perfeito. É tão realístico e captado no momento certo que chega a parecer surreal. “Cheguei a fazer 600 fotos por dia e nenhuma ficar boa o suficiente. Olhando para trás, penso nas milhares de fotos que eu tirei, e percebo que trabalhei muito para conseguir o que queria”, disse.

O fotógrafo Alan McFadyen
O fotógrafo Alan McFadyen

FONTE: VIRGULA

banner-livro-newborn-fotografia


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail