Fotografia de música

Beyoncé proíbe fotógrafos na turnê

Black Friday Antecipada
Agente da cantora pediu que o site Buzzfeed retirasse esta e outras fotos “desfavoráveis” de sua página: “Tenho certeza que vocês podem achar outras melhores”

A cantora e dançarina texana Beyoncé, 31, comprou briga com a imprensa norte-americana após decidir proibir fotógrafos em sua nova turnê mundial (que passa pelo Brasil em setembro). A decisão ocorreu após sua apresentação durante o intervalo do Superbowl, a final do campeonato de futebol americano, realizada em fevereiro. Sua produção considerou as fotos tiradas na ocasião como “desfavoráveis”. Com isso, resolveu barrar os profissionais da imprensa em seus shows. Em troca, disponibiliza aos veículos imagens previamente aprovadas pela cantora e sua equipe.

O veto desagradou à associação norte-americana de fotojornalistas NPPA, que decidiu encaminhar uma carta à agente de Beyoncé, Yvette Noel-Schure, solicitando que a medida seja revista. Com o aval de dezenove órgãos de imprensa, entre eles os jornais Los Angeles Times e New York Daily News, Mickey Osterreicher, conselheiro-geral da NPPA, citou no documento o caso do Manchester Evening News, que se recusou a publicar as fotos oficiais, preferindo ilustrar sua matéria com uma das fotos “banidas” pela produção. Ele destacou ainda que a proibição tem resultado no uso de montagens que têm sido bem mais “desfavoráveis” que as originais. “Acabar com a proibição vai resultar na publicação de fotografias mais justas, objetivamente e mutuamente benéficas para seus interesses e para os nossos”, disse Mickey na carta.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel ([email protected])

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail