Equipamentos de fotografia Esportes

Paralenz: A primeira câmera de ação projetada especialmente para mergulho

Fotografia de gestantes em estúdio

O mercado de câmeras de ação é dominado pela GoPro graças à sua qualidade de imagem e corpo resistente. Mas agora a empresa dinamarquesa Paralenz está agitando o mercado com o lançamento da sua câmera de ação direcionada especialmente para mergulhadores.

A câmera possui captura de fotos em 8 megapixels e gravação de vídeo 1080p 30fps por 3,5 horas ou 4K por 2 horas e 15 minutos. A bateria tem autonomia suficiente para vários mergulhos (mesmo em água fria) e suporta uma profundidade impressionante de 200m (5 vezes mais do que a capacidade de uma GoPro).

Além de maior resistência, outro destaque da Paralenz  em relação a suas concorrentes, é que ela não necessita de filtros para registrar em profundidade. Geralmente, quando mergulhamos, os comprimentos de onda das cores são perdidos cada vez mais a medida que nos aprofundamos.

Com uma GoPro, seria necessário aplicar um filtro vermelho à lente para manter algo próximo da cor ‘real’. A Paralenz é a primeira câmera a corrigir automaticamente a cor, usando seu sensor de pressão para se adaptar automaticamente à profundidade em que você está mergulhando.

Outra função interessante desse novo modelo de câmera é a possibilidade de registrar o mergulho através de um aplicativo no smartphone, colocando todas as suas fotos em um perfil e gravando o horário e a profundidade em que foram tiradas.

“Nós vimos a necessidade de uma câmera de ação feita especificamente para o mergulho e decidimos perguntar aos mergulhadores o que eles queriam”, diz Michael Trøst, diretor de tecnologia da Paralenz. “A ajuda, feedback e dedicação que recebemos da comunidade de mergulho em todo o mundo tem sido surpreendente e esperamos que este produto faça a diferença para mergulhadores em todo o mundo”.

O projeto foi desenvolvido a partir de uma campanha de financiamento coletivo, lançada no ano passado através do site Kickstarter, que superou a meta de arrecadação em mais de 4 vezes. A Paralenz está disponível por US$ 599 nos EUA e € 649 na Europa através do site da empresa.

Fonte: PetaPixel

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é colaborador do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail