Curiosidades Esportes Fotografia alternativa

Fotógrafo registra corrida de Fórmula 1 usando câmera do Game Boy

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O fotógrafo Tim Binnion é uma fã de corridas de Fórmula 1. Recentemente, ele participou do Grande Prêmio da China de 2018 em Xangai. Além de fotografar a corrida com sua câmera DSLR, Binnion também decidiu documentá-la com a câmera do Game Boy com 0,016 megapixels, um videogame portátil de 1998.

“Até onde sei, ninguém nunca fotografou esportes a motor com uma câmera do Game Boy antes, e provavelmente há uma boa razão para isso!”, escreve Binnion.

Tim foi inspirado pelo trabalho de Joshua Paul, fotógrafo que cobre a Fórmula 1 com uma câmera de 1913, e Alexander Pietrow, astrofotógrafo que registrou a Lua e Júpiter com a câmera de um Game Boy. Um dos principais desafios foi dar à Game Boy Camera alcance suficiente para capturar a ação na pista.

Então, Tim desembolsou US$ 8 por uma lente telefoto para smartphone em um site chinês e imprimiu em 3D um suporte para montar a lente na sua Game Boy Camera. Como o dispositivo só pode armazenar 30 fotos de cada vez, ele comprou um drive que permite que as fotos sejam salvas em um cartão SD.

Vejas algumas das fotos:

Veja todas as fotos.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!