Filmagem Fotografia de casamento

Polêmica: filmar o próprio casamento usando uma câmera DSLR de entrada?

Foto: Sony/Divulgação

Que tal filmar o próprio casamento usando uma câmera DSLR de entrada?

Essa foi proposta do blog de casamentos Virei Noiva, que sugeriu aos seus espectadores a possibilidade de mostrar o casamento a partir de “um ponto de vista diferente”, com o noivo ou noiva filmando a própria cerimônia e também a recepção. A ideia tem causado polêmica na internet entre os fotógrafos e videomakers profissionais. O vídeo, porém, foi retirado do ar dia 11/01/18 do canal Virei Noiva.

Notificação no canal “Virei Noiva” sobre a retirada do vídeo que estava no link https://www.youtube.com/watch?v=pjl9xaWzcXI

A autora do blog e canal do Youtube, Bruna Pereira, afirma que recebeu uma câmera Canon Rebel T6i como parte de uma ação da Canon com diversos Youtubers para promover seu produto na rede. Ela então decidiu publicar um vídeo intitulado “Como filmar seu próprio casamento”. No vídeo, Bruna deixava claro que fazer algumas imagens do próprio casamento não dispensa a contratação de uma equipe profissional.

A questão discutida a respeito do vídeo, porém, é se faz realmente sentido perder o momento do próprio casamento para fazer o registro enquanto já existem profissionais preparados para isso. Além disso, uma câmera DSLR, mesmo que de entrada, não é exatamente um equipamento dos mais discretos para utilizar nessa situação. Também não é fácil de operar com uma mão só. E aí, segurar a câmera ou o buquê? Um vídeo que contínua no ar é do canal Blog do Casamento, com o mesmo mote de filmar o próprio casamento e menção à Canon T6i. Confira abaixo:

A ideia de filmar o próprio casamento, no entanto, não é exatamente uma novidade e alguns casais já publicaram vídeos intimistas da própria cerimônia. Em 2015, a Sony juntou-se a estilista Rosie Olivia para lançar uma coleção de tecnologias que podem ser vestidas. Dentre elas, um véu de noiva com a câmera de ação FDR-X1000V incorporada, que permite à noiva gravar o casamento a partir do seu ponto de vista.

Câmera de ação Sony FDR-X1000V incorporada ao véu da noiva

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!