Fotografia de casamento

Fotógrafo espanca noivo ao saber que noiva tinha apenas 15 anos

Foto: Onur Albayrak
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O fotógrafo de casamento Onur Albayrak admitiu ter espancado um cliente quando soube que a futura noiva do homem tinha apenas 15 anos de idade.

Segundo o jornal Hurriyet Daily News, Albayrak foi contratado para fotografar um casamento em 5 de julho no Parque Natural Turgut Özal, na província turca de Malatya. Ele percebeu que a noiva parecia muito jovem. Ele perguntou ao noivo a idade da jovem e descobriu que ela tinha apenas 15 anos.

“O noivo veio ao meu estúdio há duas semanas e estava sozinho”, diz Albayrak ao Daily News. “Eu vi a noiva pela primeira vez no casamento. Ela é uma criança e eu senti o medo dela porque ela estava tremendo.”

Albayrak recusou-se a continuar fotografando o evento e tentou impedir o casamento. “Não consigo tirar fotos de uma criança noiva”, teria dito Albayrak ao cliente, que argumentou com raiva que ele estava comprometido com o contrato para cobrir o casamento.

A discussão logo partiu para o lado físico quando o noivo atacou Albayrak. O fotógrafo acabou quebrando o nariz do cliente, segundo relatos. Albayrak confirmou o fato em um post no Facebook, que foi recebido com aprovação generalizada e centenas de comentários positivos.

“Eu gostaria que isso nunca tivesse acontecido, mas aconteceu”, escreve Albayrak. “E se você me perguntasse se eu faria a mesma coisa novamente, eu diria ‘sim’. Noivas crianças são [vítimas] de abuso infantil e nenhum poder na terra pode me fazer fotografar uma criança em um vestido de noiva.”

A idade mínima legal para o casamento na Turquia é de 18 anos para ambos os sexos, e o casamento infantil é punível com prisão para homens que se casam com garotas menores de idade. Porém, apesar de ser proibido, o casamento infantil ainda é predominante no país.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!