Curiosidades Fotografia de casamento

“Fotografei meu próprio pré-wedding”

Foto: Bruno Kriger
Black Friday Antecipada
Já conhecemos aqui no iPhoto Channel alguns fotógrafos gringos que decidiram fotografar seus próprios momentos marcantes. É o caso de Liisa Luts, da Estonia, que fotografou o próprio casamento e de Lisa Robinson-Ward, que fotografou o próprio parto. Hoje este “faça você mesmo” fotográfico vem do Brasil, e é obra do fotógrafo gaucho Bruno Kriger. Ele resolveu fazer o próprio pré-wedding e aproveitar a beleza de diferentes lugares que visitou com sua noiva, como o litoral e interior do Rio Grande do Sul e no Canion Fortaleza em Cambará do Sul.
“Sempre fotografei casais, casamentos e ensaios, porém nunca estive do outro lado!”
As fotos foram feitas com a ajuda de um aplicativo e a câmera sempre montada no tripé. Pelo celular Bruno acessava os controles da câmera e fazia as fotos. “Assim tivemos toda a privacidade que queríamos e transmitir para as fotos o que definitivamente somos”, conta.
Foto: Bruno Kriger

iPhoto Channel – Como surgiu a ideia e como foi o planejamento?

Bruno Kriger – A ideia surgiu depois que já tinha pedido a Marina em casamento. Ao descobrir o aplicativo de celular que controlava a câmera, começamos a fazer umas fotos no quintal de casa, só para teste, aí no final, pensamos, e por que não fazer nosso próprio pre-wedding?

iPhoto Channel – O que a Marina achou da ideia?

Bruno Kriger – Gostou desde o início, na verdade a ideia foi dela também, porque pensávamos em fazer em diferentes lugares e épocas do ano, coisa que complica um pouco se não dependesse somente da gente!
Foto: Bruno Kriger

iPhoto Channel – Quais as fotos que foram mais difíceis de fazer e que não podiam faltar?

Bruno Kriger – Foram as que fizemos nos cânions fortaleza – Cambara do Sul – pelo motivo de sinal de conexão da câmera, tinha em mente fazer uma fotografia com uma objetiva de longe e era bem difícil de manter uma conexão wifi em um lugar tão aberto! Sem contar que em uma das fotos a câmera ficou perto do precipício… Mas valia a foto hehe.

iPhoto Channel – Como foi estar, como você disse, “do outro lado”?

Bruno Kriger – Esta sendo uma experiência única. Sempre dei bastante valor para a antropologia, para a fotografia, e estar imerso no mundo dos casamentos foi um pouco diferente do que estar vivendo um! Ser fotografado foi um pouco difícil e estranho no inicio, porém foi ótimo, serviu e muito como um aprendizado de como melhorar minha direção nas fotos. Existe o profissionalismo que te deixa calmo, porém quando se esta do outro lado existe aquele sentimento de tudo ser novo! Confesso que estou muito nervoso até agora hahaha.
Foto: Bruno Kriger

iPhoto Channel – Gostaria de saber mais detalhes sobre como você utilizou os equipamentos (pode dizer marca e modelo também)

Bruno Kriger – Utilizei minha Canon 6D e na maioria das vezes uma 35mm f/1.4 art da sigma e uma 70-200mm f/2.8 sigma. E claro um tripézinho básico haha. O app que utilizei é o EOS remote.

iPhoto Channel – Se tiver alguma história curiosa e quiser contar, fique a vontade

Bruno Kriger – Teve uma história engraçada, enquanto estávamos nos cânions, naquela foto que estamos um do lado do outro e cada um olhando para um lado. Estava configurando a câmera através do celular quando um pássaro (daquele das fotos) passou sob minha cabeça, muito perto! Estávamos de costa e não tinha como ver! Isso para mim foi uma pena! Porque se estivesse fotografando com certeza iria dar uma boa foto! Mas depois do susto e de nos olharmos espantados, rimos!
Foto: Bruno Kriger
Foto: Bruno Kriger
Foto: Bruno Kriger
Foto: Bruno Kriger
Foto: Bruno Kriger
Foto: Bruno Kriger

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail