Ensaios de casais Fotografia de casamento

Casal de fotógrafos se coloca no lugar dos fotografados em novo ensaio de casamento

Foto: Rafael Fontana
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O casal de fotógrafos Ge e Tom formam a Revoar Fotografia, uma empresa especializada em fotografia de casamento. Para celebrar os 10 anos de união, o casal resolveu fazer uma viagem de trailer para conhecer a Região Sul do Brasil, rumo à renovação de seus votos. Eles saíram de Anápolis/GO, cidade onde moram, e foram de avião até São Paulo. Lá eles alugaram um carro e um trailer e desceram rumo ao Sul.

“Queríamos reviver algo que rotineiramente presenciamos na vida dos nossos clientes: a emoção de nos ‘casarmos’ novamente! E como o nosso casamento aconteceu há dez anos, o nosso maior desejo era poder reviver o mix de emoções que este momento proporciona”

Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana

Foram 14 na estrada, dos quais quatro acompanhados pelo fotógrafo Rafael Fontana e pelo videomaker Jesse Liberato, que embarcaram nessa aventura. Para a renovação de votos, o casal escolheu a Pedra Furada, no Morro do Campestre, situado no município Urubici, em Santa Catarina. A uma altitude de 1380 metros, o local é conhecido por sua bela paisagem e uma vista incrível do Vale do Rio Canoas.

Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana

O casal conta ainda que fizeram questão de alimentar o Instagram da Revoar Fotografia com vídeos e fotografias a cada dia da experiência para mostrar aos seus clientes que eles não são apenas fotógrafos, mas pessoas com sentimentos e em busca de celebrarmos o amor assim como eles.

“Foi incrível a participação de todos eles, comentando e até agradecendo por estarmos compartilhando aquela nossa experiência… Sentíamos como se todos estivessem lá dentro do trailer viajando com a gente por todos os lugares que passávamos!”

Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana

“As vezes nós fotógrafos passamos anos e anos registrando momentos incríveis e muito emocionantes de nossos clientes e esquecendo que também somos seres humanos e que precisamos viver momentos inesquecíveis que nos façam sentir borboletas no estômago…”

Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana

“Precisamos viver momentos emocionantes, pois isso fará com que saibamos exatamente o que aquele casal que está sendo fotografado por nós nos casamentos estão sentindo de fato naquele momento… Viver e sentir o que eles sentem é viver os dois lados da moeda!”

Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana

O casal ressalta a importância do fotógrafo ter a experiência de ser fotografado em um momento especial e saber, além do conhecimento técnico, lidar com as pessoas e ter empatia para entender o que os clientes passam em todas as etapas da organização de um casamento.

“Percebê-las e nos preocuparmos com elas! Quando nós fotógrafos conseguirmos executar isso de forma natural e habitual, de dentro pra fora, seremos contratados meramente pelo bem que o nosso trabalho irá fazer ao cliente que fechou contrato! E daí a gente passará a ser desejado por diversos fatores e não somente pela nossa fotografia!”

Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana

“Após a emoção de nos vermos, lemos a nossa renovação de votos um para o outro com aquele vento gostoso batendo em nossa face e movimentando a natureza, lá do alto há 1380 metros acima do nível do mar nos sentimos as pessoas mais felizes do mundo!”

Foto: Rafael Fontana
Foto: Rafael Fontana

Para ver mais sobre a viagem do casal, acesse o blog da Revoar Fotografia.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!