Newborn: pets e bebês no estúdio

Muita gente ama seu bicho de estimação como a um filho. E a devoção a eles é tamanha que muitos fazem questão de incluir os peludos em todos os momentos marcantes da vida familiar – inclusive ao brindar, com uma sessão fotográfica, a chegada do filho “de verdade”.

Lidilopez-1-108

Isso é tão comum, a propósito, que a fotógrafa Lidiane Lopez tem feito com frequência ensaios de bebês em que ocorre uma “participação especial” canina, algo que começou de modo espontâneo: as clientes trazendo os animais durante a sessão fotográfica. Objeção? Nenhuma. “Na verdade, eu amo cães!”, empolga-se a paulista natural de Barretos, que tem dois em casa e eles fazem a festa de seus três filhos. “Então, quando as grávidas trouxeram os cachorros eu nunca disse não, ao contrário!”

Quando os bichos começaram a frequentar os ensaios dos recém-nascidos, Lidi tampouco estranhou. Na verdade, ela aproveitou para divulgar o serviço, aplicando aos retratos “bebê + pet” o estilo meio fantasioso que é a sua característica. “Geralmente usamos luz natural, luz contínua e algumas luzes de teatro quando queremos dar um colorido! Todos os materiais utilizados pelo bebe são lavados e esterilizados após cada sessão realizada. Temos um cuidado muito grande com isso! Zelamos pela saúde do bebê!”, ela sublinha.

Isso nos faz pensar na questão da segurança. Lidi teve o cuidado de consultar um pediatra e ouviu dele que não há risco algum. De fato, os cães são sempre bastante dóceis e já têm contato em casa com os bebês. “Então, a diferença e só a mudança do ambiente e, segundo, porque essa relação só acrescenta na vida do bebê, auxilia no desenvolvimento afetivo e psicológico, sem causar nenhum outro risco ao bebê. Os animais são vacinados, vermifugados e limpos”, destaca.

Na prática, a sessão funciona assim: Lidi faz as fotos habituais do ensaio, enquanto que o cão fica brincando do lado de fora do set. “Quando o bebê está pronto, dormindo, chamamos o cãozinho pra fotografar com o bebê. Aí, a coisa flui naturalmente. Tem cãozinho que lambe, outros dão uma cheiradinha, outros têm muito medo do bebê… Aí vamos tendo carinho e paciência com eles também!”

O resultado são fotos fofinhas, que têm derretido até mamães que não possuem cães. Lidiane recomenda tentar um ensaio assim somente se o fotógrafo tiver uma relação amorosa com os animais. “Se você os ama e acredita nessa relação, pense que terá que ter também muito carinho e muita paciência com eles. Eles não sabem o que estão fazendo ali, assim como os bebezinhos. Tenha todo o cuidado com o local, desde a limpeza até a sua própria higiene! Sempre lave as mãos e passe álcool gel! Mantenha também a temperatura do estúdio entre 27 e 30 graus para o bebê ficar aquecido!”, aconselha a artista.

Lidilopez-1-126

Lidilopez-1-179

Lidilopez-3-2

Lidilopez-1-120

Lidilopez-1-7

Lidilopez-1-237

montagem_banner_newborn

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Muito legal essa matéria, sou um apaixonado por cães, e mais contente ainda em saber que a pugzinha da quarta foto saiu daqui de minha casa e é tratada com muito amor e carinho pelos seus papys Soely e Jesus, os quais agradeço em poder ver imagem tão linda ! Obrigado mesmo, desde o primeiro dia que vi vocês sabia que a Sofia iria ser muito bem tratada.