Parece que esse urso queria ser um fotógrafo de vida selvagem

O fotógrafo Roie Galitz, embaixador da Nikon em Israel, testava a nova lente Nikkor 180-400mm f/4 durante um workshop em Svalbard, na Noruega, quando se deparou com um urso polar que sonha em se tornar um fotógrafo da vida selvagem.

“Como fotógrafo profissional de vida selvagem, viajo para Svalbard com frequência para tirar fotos e vídeos para revistas e produções especiais, sendo a mais recente delas o filme Snow Bears da BBC”, disse Galitz em entrevista ao site PetaPixel.

Algumas semanas atrás, Galitz estava em Svalbard novamente para uma dessas produções especiais. Ele estava fotografando um grande urso polar andando perto da geleira, quando de repente o animal quis testar as DSLR e Galitz teve que abandonar seu equipamento.

“De repente, ele mudou seu caminho e começou a caminhar rapidamente em nossa direção!”, diz Galitz. “Havia pouco tempo para pensar, então tivemos que deixar nosso equipamento e pular no snowmobile para evacuar e sair do perigo”

Quando o urso aproximou-se das câmeras, Galitz conta que teve que ser rápido para fazer o registro. Embora os ursos polares não cacem os humanos, houve 73 ataques confirmados entre 1870 e 2014, nos quais 20 pessoas foram mortas e 63 ficaram feridas, de acordo com o Wildlife Society Bulletin.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Galitz, acesse seu site, Facebook ou Instagram.

Artigos relacionados