Fotografia com smartphone

Facebook agora permite que você faça fotos em 360º

Como montar a pose perfeita

Há mais de um ano o Facebook permite aos usuários publiquem fotos e vídeos em 360 ​​graus. Agora, a nova atualização do aplicativo para iOS e Android permite tirar fotos em 360 graus, sem a necessidade de um segundo aplicativo adicional. Uma vez que a maioria dos telefones não possuem câmeras de 360 ​​graus, o processo se assemelha ao de criar panoramas na câmera do seu telefone.

Para criar fotos de 360 ​​graus dentro do aplicativo do Facebook, navegue até o topo do Feed de Notícias e toque em “Compartilhar uma atualização”, selecione a opção “Foto 360” na lista de opções, toque no botão azul e siga o caminho indicado pelo app. Gire lentamente fazendo uma volta completa enquanto mantém o gráfico centrado no meio. Quando terminar, escolha o “ponto de partida” para a foto e publique.

Como esse processo de captura não é instantâneo, a atualização aplica-se apenas a fotos de 360 ​​graus por enquanto. Para publicar vídeos de 360 ​​graus, você ainda precisará gravar com uma câmera com esse recurso, como a Samsung Gear 360, Insta360 ou Nikon KeyMission 360 e carregá-los separadamente.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail