Fotografia com celular

Smartphones da Samsung estão enviando fotos sem autorização para outras pessoas

Galaxy Note 8 | Foto: Tech2/Rehan Hooda

Segundo relatos publicados no fórum oficial da Samsung e no Reddit, alguns usuários dos smartphones da Samsung estão tendo fotos enviadas aleatoriamente e silenciosamente para outras pessoas. Até agora, os telefones afetados incluem o Galaxy Note 8 e o Galaxy S9.

Os usuários relatam que o aplicativo de mensagens de texto Samsung Messages envia fotos no dispositivo para contatos aleatórios por meio de mensagens MMS/SMS. Um usuário afirmou que seu celular Galaxy S9+ enviou toda a sua galeria de fotos para sua namorada às 2h30, enquanto ele dormia.

Aparentemente, o bug está sendo causado por uma incompatibilidade com a recente atualização de perfil RCS (Rich Communication Services) lançado por algumas operadoras. A Samsung está ciente do problema e atualmente está investigando as possíveis causas.

“Estamos cientes dos relatos sobre esse assunto e nossas equipes técnicas estão investigando”, disse a empresa ao Gizmodo.

Se você usa um smartphone Samsung Galaxy, convém fazer uma visita às configurações do seu telefone (Configurações-> Aplicativos-> Samsung Mensagens-> Permissões-> Armazenamento) e negar ao Samsung Messages a capacidade de acessar o armazenamento, até que a Samsung descubra como eliminar o bug.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!