Fotografia com celular

Samsung lança Galaxy S9: abertura variável da lente e super câmera lenta

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

A Samsung anunciou o lançamento de seus novos smartphones da série Galaxy S, o Galaxy S9 e S9+, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, no último domingo (25). A grande novidade dos novos dispositivos para captura de imagem são a abertura variável e a super câmera lenta.

A câmera principal possui uma abertura que pode variar entre f/1.5 para baixa luz de disparo e f/2.4 em luz mais clara. O novo sistema de abertura é acoplado a um sensor “Super Speed” de 12MP que possui um módulo DRAM integrado para obter mais energia de processamento ao usar imagens computacionais para reduzir o ruído e aumentar os detalhes da imagem.

O poder de processamento adicional também é útil para o novo modo de super câmera lenta. Como os modelos recentes da Sony Xperia, os dispositivos Galaxy S9 podem gravar vídeo HD em 960fps por 0,2 segundos. Isso se traduz em 6 segundos de reprodução em 30fps. Os vídeos em câmera lenta podem ser convertidos em gifs ou configurados como vídeos em segundo plano na tela inicial.

Outra novidade que pode ser muito divertida é a função AR Emoji, que permite que o usuário crie e personalize emojis com base em seu próprio rosto, usando a câmera frontal. Em um segundo passo, os emojis podem ser animados usando expressões faciais. Você pode economizar até 18 AR emojis e compartilhá-los com usuários de qualquer smartphone, e não apenas modelos Samsung.

Novos recursos à parte, as especificações da câmera não mudaram muito em comparação com os modelos existentes. A câmera principal possui estabilização de imagem óptica e Dual-Pixel AF. O Galaxy S9+ vem com uma tele-lente secundária que permite um zoom de melhor qualidade e um modo bokeh. A lente mais longa vem com estabilização de imagem óptica e uma abertura f/2.4. A câmera frontal em ambos os modelos combina uma contagem de pixels de 8MP com uma abertura f/1.7.

Ambos os modelos vêm com uma entrada para cartão microSD e saída de fone de ouvido e são alimentados pelo chipset Exynos 9 Series 9810 Octa Core da Samsung. O Galaxy S9 com 64 GB chega ao mercado europeu ainda neste mês, por 850 euros. Já o S9+ custará 100 euros a mais. Ainda não foram divulgados detalhes sobre disponibilidade e preços em outras regiões.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!