Samsung introduz efeito bokeh e fotografia com pouca luz em smartphones de entrada

O sistema de câmera dupla ainda é relativamente novo e está integrado principalmente em smartphones de ponta. Porém, a Samsung irá em breve permitir a aplicação dos seus recursos em aparelhos mais baratos. Segundo o site DIYPhotography, a empresa introduziu os sensores de imagem Dual ISOCELL e software proprietário para alcançar o efeito bokeh (fundo desfocado) e fotografar com pouca luz.

Ben K. Hur, vice-presidente de marketing da System LSI na Samsung Electronics, diz que isso ajudará a “trazer os recursos de câmera dupla mais otimizados para uma gama mais ampla de consumidores”.

Eles se concentram particularmente no efeito bokeh e disparo com pouca luz. Porém, um único módulo não pode lidar com ambos os recursos, então os fabricantes precisarão escolher apenas um deles para integrar.

A Samsung afirma que sua empresa “oferece a primeira solução de câmera dupla total da indústria”. Ela inclui hardware de sensor duplo ISOCELL e software de algoritmo otimizado por sensores. O algoritmo com habilidades de reencaminhamento (bokeh) é emparelhado com um conjunto de sensores de imagem de 13MP e 5MP. As habilidades de fotografia com pouca luz vêm com um conjunto de dois sensores de 8MP.

Segundo o site Engadget, é provável que a Samsung integre a tecnologia em seus próprios produtos além de vendê-la a outros fabricantes. Os smartphones com a nova tecnologia da Samsung devem chegar ao mercado “em algum momento deste ano”. Uma oportunidade para quem quer ter recursos como o efeito bokeh nas fotos tiradas com o celular, mas não tem interesse em gastar uma pequena fortuna em um aparelho top de linha.

Artigos relacionados