Fotografia com celular

Melhor celular para fotografia do ano, Huawei P20 Pro supera Galaxy S9+ e iPhone X

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Lançado na última semana, o smartphone Huawei P20 Pro superou o Galaxy S9+ e o iPhone X no ranking de câmeras do DxOMark. Segundo o reputado site de avaliação de câmeras, o Huawei P20 Pro é de longe a câmera de smartphone mais capaz do mercado. Com uma pontuação de 109, o primeiro smartphone de três câmeras do mundo ocupa 10 pontos à frente de seu rival mais próximo, o Samsung Galaxy S9.

“Estamos acostumados a cada nova geração de câmeras para smartphone sendo um pouco melhor que a anterior, mas olhando as imagens e os resultados dos testes do P20 Pro, parece que a Huawei pulou uma ou duas gerações. Os resultados são simplesmente muito bons. A configuração de câmera tripla do P20 Pro é a maior inovação que já vimos em imagens móveis há algum tempo e é uma verdadeira mudança no jogo”, afirma o DxOMark em sua avaliação.

O sistema de três câmeras do dispositivo – com lentes Leica – funciona para permitir imagens com zoom, com aproximação de até 3x, sem perda de qualidade. Além disso, permite capturar fotos com 40 megapixels que são otimizados para entregar o melhor resultado possível em qualquer ambiente. O resultado é uma foto com boa captação de luz, mesmo em locais escuros, com 10 megapixels.

As três câmeras do P20 Pro, assim como em smartphones com câmera traseira dupla, servem também para simular o efeito bokeh, que desfoca o fundo de uma cena, colocando uma pessoa em primeiro plano com destaque e recorte preciso, mesmo nos detalhes.

No ranking do DxOMark, o Huawei P20 Pro vem em primeiro com 109 pontos. Sua versão mais modesta, P20, ficou em segundo lugar, com 102 pontos. Em terceiro lugar vem o Galaxy S9+, com 99 pontos, seguido pelo Google Pixel 2, com 98. O iPhone X aparece em quinto lugar, com 97 e o iPhone 8 Plus ficou em oitavo, com 94. Veja no gráfico abaixo as notas do Huawei P20 Pro em cada quesito:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!