Casamento Como eu fiz a foto Fotografia de casamento

Como fiz a foto: o casal voador

Foto: Robson Souza
Fotografia de gestantes em estúdio

No Como fiz a foto de hoje trazemos o vencedor da Foto do Mês de maio, o fotógrafo Robson Souza, que criou essa divertida cena de um casal feliz flutuando no ar. Souza conta como foi a sessão e detalhes da foto em si. Confira:

“Essa sessão foi interessante fazer pelo fato de ter sido feita em um “pico” do morro que divide os estados de Santa Catarina e Paraná, o morro em questão é o Morro Divisor dos Ventos que fica a 1.378m de altura, uma trilha maravilhosa…

A dificuldade em especial é que a sessão feito feita às 10 horas da manha e como trabalho com luz natural, o sol acaba por “limitar” de certa forma quando não se tem ponto de fuga… Pois bem, no morro tem uma parte mais baixa onde podemos ter acesso a um pedaço da visão do pico. Eu pedi para o casal pular ali em quanto me posicionei na parte mais baixa dando a impressão que eles estavam literalmente no céu, hehe.

O detalhe da grama à esquerda, abaixo, que foi retirada na foto final | Foto: Robson Souza

Utilizei nessa foto uma Nikon D610 com lente 50mm f/1.8 sem nenhum filtro. O exif ficou assim: abertura f/2.2  velocidade 1/4000 e ISO 100, fiz um crop na foto para esconder o pedaço de grama que sobrou, haha, e tá pronta, não fiz nenhum tratamento adicional na imagem”

Backstage do ensaio

Veja mais fotos do ensaio de Robson Souza:

Foto: Robson Souza
Foto: Robson Souza
Foto: Robson Souza
Foto: Robson Souza
Foto: Robson Souza

 

 


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail