Ensaio ao natural de Mariana Quintão

MAR_5988

A viajada fotógrafa Mariana Quintão (leia sobre ela aqui) aproveitou o final de ano para promover uma espécie de retiro espiritual. Internou-se na Serra Grande, uma praia no sul da Bahia, durante o mês de dezembro, e viveu dias de contato com a natureza e com práticas xamanísticas e do movimento Hare Krishna. Inspirada por essas vivências, a mineira sacou da câmera e realizou o ensaio Re.nascer.

As fotos foram feitas num local chamado Canto de Iuna, em plena mata. Para traduzir suas experiências em imagens, Mariana optou pelo nu artístico. “Pensei no nu como uma forma que todo ser humano nasce. E daí veio o título para as fotos: Re.nascer”, explica a fotógrafa, que vive no Rio de Janeiro.

Como modelo, ela escolheu um amigo que também passava uma temporada na região e que leva uma vida em harmonia com a natureza, o que facilitou seu trabalho. “Cris [Di Spirito] é um modelo superfácil de dirigir, até porque ele já tem uma grande intimidade com a natureza e sabe exatamente onde pisar. Foi bom também por já o conhecer bem”, confirmou Mariana, que se embrenhou no mato e subiu em árvore para realizar as fotos do jeito que queria. “Entramos na mata totalmente… Um canto de isolamento, para que as fotos tivessem razão: se isolar para se conhecer!”, afirma, imaginando uma exposição futura com as imagens. Abaixo, você vê algumas:

MAR_6070

MAR_5864

MAR_6094

MAR_5890

MAR_6023

MAR_5906

MAR_5881

MAR_5913

Artigos relacionados