Fotografia Analógica

Fujifilm anuncia que vai descontinuar o filme Neopan 100 Acros

Foto: Markus Winkler
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Nesta sexta-feita (6), a Fujifilm anunciou oficialmente que vai descontinuar o filme Neopan 100 Acros em outubro de 2018, encerrando a linha Acros. A empresa afirma que tem se empenhado para absorver os custos relacionados à fabricação de filmes, melhorando a eficiência da produção e implementando várias economias de custo, porém, não tem sido suficiente.

As versões 4×5 e 8×10 do Neopan 100 Acros já estavam programadas para serem descontinuadas em maio de 2018, mas os fotógrafos acreditavam que as versões 35mm e 120 do filme seriam poupadas. Agora, o restante da linha Acros sobreviverá menos de meio ano.

As vendas serão encerradas para todos os filmes em preto-e-branco remanescentes da Fujifilm. As linhas de papel fotográfico em preto-e-branco da Fujifilm também serão descontinuadas, entre outubro de 2018 e outubro de 2019. Foi divulgada uma lista de produtos que serão encerrados.

Um rolo de 35mm do Neopan 100 Acros atualmente custa US $6,50 e um rolo de 120 custa US$ 6 (também é possível comprar um pacote de 5 por US$ 24). Se você quiser continuar fotografando com o filme Acros nos próximos anos, agora é a hora de comprar.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!