Fotografia Analógica

Empresa russa lança novo filme preto e branco de 35mm

Black Friday Antecipada

A equipe da empresa russa Foqus lançou recentemente um novo filme pancromático preto e branco de 35mm. O Foqus 200 é descrito como tendo um grão fino, forte contraste e uma boa faixa de tonalidade. Segundo a empresa, o lançamento do filme foi possível por entusiastas de fotografia em Moscou, porém, enviará para qualquer lugar com pedidos já disponíveis online.

A Foqus explica que o filme é feito inteiramente na Rússia, e não é um produto reembalado da Europa e avisa que os fotógrafos podem ocasionalmente experimentar a presença de pequenos “pontos” em suas revelações, algo que não consideram um grande problema, mas que esperam resolver com o tempo. Eles também explicam que o processo não é muito tolerante e os fotógrafos devem “saber o que estão fazendo”.

Como o filme é totalmente produzido na Rússia, o preço é baixo para muitos compradores internacionais: US$ 4 por rolo. Como resultado, o produto ficou rapidamente fora de estoque na loja virtual da FOQUS. Veja abaixo algumas fotos tiradas com o novo filme:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pancromático? Se é o que eu penso, tem um monte de gente que vai velar o negativo por que usa aquelas lâmpadas vermelhas na sala de revelação P&B…

    • Olá Cesar. Esse tipo de filme é sensível a qualquer espectro de luz e deve ser revelado completamente no escuro. As lâmpadas vermelhas devem ser usadas apenas para as cópias em papel fotográfico.

Receba as novidades por e-mail