Fotografia alternativa

Hahnemühle lança papel fine art para fotografia alternativa

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

A fabricante alemã de papéis artísticos Hahnemühle anunciou o lançamento de um papel fine art desenvolvido especificamente para impressão de trabalhos de fotografia artesanal e processos alternativos.

Segundo a empresa, o Hahnemühle Platinum Rag é indicado para trabalhos de platinotipia e outros processos fotográficos, como platina/paládio, marrom Van Dyke, cianotipia, goma biocromatada e papel salgado. “Diferentemente dos nossos papéis para a impressão digital de fotografia e reprodução de obras de arte, o Hahnemühle Platinum Rag é um papel fine art sem revestimento”, informou o comunicado à imprensa.

Fabricado na Alemanha, o produto possui gramatura de 300 g/m² e é 100% algodão, livre de ácidos e não contém tampão alcalino. Devido à sua colagem otimizada, pode ser facilmente revestido e clareado, garante a fabricante.

“Hahnemühle Platinum Rag se destaca pela grande variedade de tons e preto profundo. A superfície lisa, ligeiramente texturizada, confere ao papel um toque agradável. Pode-se imprimir perfeitamente em ambos os lados, sem que haja uma diferença notável entre a parte da frente e a parte de trás do papel”, destaca o texto de divulgação.

A previsão para disponibilidade no Brasil é a partir de junho. Ainda não há preço definido. Mais informações em breve na fanpage da Hahnemühle.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel ([email protected])

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!