Faça você mesmo

Uma dica simples para tirar a tensão do cabo de conexão da sua câmera

Se você fotografa frequentemente com sua câmera conectada, existem soluções comerciais para evitar o estresse da sua câmera e cabo, além de proteger para que o fio não seja arrancado. Mas se você não quer investir dinheiro nisso, uma tira de borracha comum pode fazer o mesmo trabalho. A dica é do fotógrafo David Cohen de Lara que publicou no site Reddit:

“Em vez de comprar qualquer uma das soluções extravagantes para tirar a tensão da conexão de cabo eu uso um elástico simples”, escreve David Cohen. “Eu tenho feito isso em um contexto profissional há vários anos e isso é uma delícia – na minha opinião, funciona melhor do que qualquer uma das soluções comerciais que já tentei”.

Primeiro, você coloca uma fita de borracha em seu cabo de conexão, envolvendo-a e puxando uma extremidade através do laço.

Você então envolve o laço em torno da lente da sua câmera, o que cria um novo ponto de tensão para o cabo, separando do plug da sua câmera.

Outra vantagem apontada por David, é que por ser um elástico, ele evita que a câmera leve um tranco caso o cabo seja puxado, o que pode impedir que o equipamento caia e quebre. Na pior das hipóteses, a borracha vai se romper, mas você não terá prejuízos.

Não parece muito “pro” ou elegante, mas funciona. Em comparação, aqui está o JerkStopper da Tether Tool, que custa cerca de 17 dólares:

David afirma que a dica surgiu no boca a boca. Ele aprendeu com um assistente, que aprendeu com outra pessoa. E aí, o que achou? Tem alguma dica? Compartilhe nos comentários.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!