Criatividade Exposição

Série fotográfica mostra os diferentes sentimentos da depressão

Como montar a pose perfeita

A agência LikeMe, comandada pelos fotógrafos catarinenses Alan Rodrigues e Priscila Zappelini, criou um projeto que aborda diversos sentimentos de pessoas que sofrem de depressão, um mal que afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Intitulado “[In]Side”, o projeto conta com mais de 20 fotomontagens e um documentário em vídeo com o objetivo de passar aos espectadores o sentimento de empatia através da fotografia e mostrar às pessoas que sofrem com essa doença que elas não estão sozinhas.

Com a expectativa de mudar o ponto de vista sobre a depressão e criar solidariedade também às pessoas que convivem de perto com esse problema, os fotógrafos coletaram relatos de pessoas que passam por tratamento contra depressão para então desenvolver as imagens.

“Nós, da LikeMe, acreditamos que o ponto da expressão criativa é segurar um espelho para o mundo, para que as pessoas possam começar a enxergar o que realmente é a depressão e, a partir de então, comecem a criar conexões para ajudar as pessoas que passam por essas dificuldades.”

Exposição

O material está sendo reunido para uma exposição que terá abertura no dia 24 de setembro, a partir das 16h, na galeria do Teatro Elias Angeloni, localizado na Avenida Santos Dumont, 1498-1608, bairro São Luís, Criciúma/SC. Para realizar a exposição, a LikeMe criou uma campanha de financiamento coletivo através do site Vakinha. A mostra coincide com o Setembro Amarelo – Mês da prevenção do suicídio.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail