Exposição

No Rio: Exposição “Soror” discute papel da mulher na fotografia

Foto: Juliana Rocha
Como montar a pose perfeita

A galeria do Ateliê Oriente, no Rio de Janeiro, apresenta ao público a exposição fotográfica “Soror”, que reúne obras das artistas Juliana Rocha e Silvana Andrade. Com curadoria de Simone Rodrigues, a mostra levanta um debate sobre o papel da mulher na fotografia.

“As artistas trabalham pela desconstrução de alguns códigos sociais associados ao feminino, fazem pensar sobre suas representações culturais e simbólicas e usam a arte como agente de elaboração de possibilidades novas, alimentadas no seio do cada vez mais empoderado movimento feminista.”

A exposição faz parte da programação do festival FotoRio 2017 e ficará em cartaz até 26 de agosto. No dia 12, acontece ainda uma performance de Silvana Andrade, na praça Luís de Camões, em frente ao Ateliê Oriente, intitulada “Mulher-Sanduíche”.

Foto: Juliana Rocha
Foto: Silvana Andrade
Foto: Silvana Andrade
A exposição “Soror” pode ser visitada de segunda a sexta de 14h às 19h e aos sábados de 11h às 15h. O Ateliê Oriente fica na Rua do Russel, 300/401, Glória, Rio de Janeiro. Mais informações através do telefone (21) 3495-3800 ou e-mail [email protected].

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail