Exposição Nu e Sensual

No Rio: Exposição “Filografia” discute o existencialismo através do nu artístico

Foto: Amanda Morais
Como montar a pose perfeita

Segue em cartaz na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro a exposição “Filografia”, da artista visual Amanda Morais. Residindo atualmente em Macaé, interior fluminense, a artista reúne em seu projeto diversas imagens existencialistas com o objetivo de refletir sobre as angústias da vida humana e a nossa relação com o universo, em um processo de fotografia experimental, vivencial e catártico.

Com curadoria de Hernani Heffner, a mostra “Filografia” apresenta as reflexões filosóficas da autora através da escrita e da arte visual, que surgem decorrente a diversas crises existenciais e seus estudos no campo da Psicologia. Essas expressões visuais são feitas por meio de uma série de nu artístico, realizada com uma profunda identificação com a linha Surrealista.

Foto: Amanda Morais
Foto: Amanda Morais

A exposição “Filografia” fica em cartaz até 31 de agosto de 2017 e pode ser visitada de terça a sexta-feira, de 14h às 18h. A Cinemateca do Museu de Arte Moderna fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ. A entrada é gratuita.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail