Exposição Mestres

Fotografias de Frida Kahlo ganham mostra em SP

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Frida Kahlo talvez seja a pintora mais venerada do mundo, e no Brasil sua obra encontra um grande séquito de fãs. Entre diversas homenagens, desde estampas de camiseta, tatuagens a peças de teatro, sua vida continua reverberando em todas as vertentes da arte. Agora, para alegria de seus fãs, a mostra Frida Kahlo – Suas Fotos que já passou por Curitiba/PR chega ao MIS e ao Espaço Porto Seguro, em São Paulo.

iPhotoChannel_fotografia_frida-kahlo-10

As mostras são complementares e os ingressos, comprados em qualquer um dos dois pontos, servem para ambos. Também haverá um serviço gratuito de van para transporte entre os locais. A abertura ocorre no dia 3/09, a partir das 10h e vai até 20/11. São fotos divulgadas mais de 50 anos após a morte da artista. As imagens estavam em um baú de Diego Rivera, pintor e marido de Frida Kahlo, e este baú guardado no banheiro da Casa Azul, onde Frida cresceu e morreu.

Frida Kahlo com 5 anos em 1912
Frida Kahlo com 5 anos em 1912

Diego colocou um prazo de 15 anos após a morte dele para que as imagens pudessem ser abertas ao público. Diego Rivera faleceu em 1957. Porém, o prazo foi estendido por Dolores Olmedo, mecenas de Rivera, com a abertura do baú em 2007. As fotografias revelam a grande influência de Frida Kahlo: os autorretratos de seu pai.

iphoto-exposicao-da-frida-kahlo-em-sp (2)

A exposição traz 241 fotografias selecionadas de um acervo total de 6.500 imagens. Entre elas, 4 fotos foram tiradas por Frida Kahlo. “São fotos importantes porque ela usa a fotografia da mesma maneira que pinta”, explica Pablo Ortiz Monasteiro, curador da exposição à Folha de São Paulo, fonte desta matéria.

“Ela faz uma foto de um carrinho [de brinquedo] no momento do acidente, com a menina caída ao lado. É a biografia trágica e bonita de Frida outra vez”, complementa.

Os ingressos já podem ser adquiridos pelos valores de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) no site Ingresso Rápido.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza foi editora do iPhoto Channel entre 2015 e 2018. Nesse meio tempo, transformou o site no maior portal de fotografia do Brasil. Jornalista, também é fotógrafa e tem uma banda de rock - www.rucasouza.com

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!