Exposição

Exposição no Sesc Santo André destaca a poética da arquitetura de Brasília

Black Friday Antecipada

Está em cartaz na galeria do Sesc Santo André, a exposição “Brasília Utopia Lírica”, do fotógrafo paulistano Vicente de Mello. Com curadoria de Beatriz Lemos e Waldir Barreto, a mostra apresenta uma série de imagens que exploram de maneira poética a arquitetura geométrica da capital federal, propondo um novo olhar para as paisagens urbanas em nosso cotidiano. Ao todo são 7 fotografias em preto e branco, tiradas em 2011 utilizando uma câmera de médio formato Rolleiflex.

O projeto inclui também a instalação inédita “In Orbit”, formada por fotogramas da série “Lápidus”. As composições são constituídas por aglomerações de pedras apoiadas em papel fotográfico que, ao receberem luz direta, marcam um intenso contraste entre a luminosidade das formas e uma área escura. As 130 pedras que deram origem a essa série podem ser vistas no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA), na mesma posição em que foram registrados os fotogramas.

Reconhecido por seus ensaios sobre o corpo humano, paisagens, objetos e ambientes privados, Vicente tem  trabalhos nos acervos Gilberto Chateaubriand e Coleção Pirelli, do MASP, e na Maison Européenne de la Photographie e Fundação Cartier, em Paris. Veja algumas das suas imagens:

Foto: Vicente de Mello
Foto: Vicente de Mello
Foto: Vicente de Mello
Foto: Vicente de Mello
Foto: Vicente de Mello

A exposição fica em cartaz até 29 de outubro e pode ser visitada gratuitamente, de terça a sexta, de 10h às 21h30 e aos sábados e domingos, de 10h às 18h30. O Sesc Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar. Mais informações pelo telefone: (11) 4469-1200.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail