Exposição

Em SP: Museu da cidade de Salto recebe a mostra “Vínculos”

Foto: Pola Fernandez
Black Friday Antecipada

Segue em cartaz no Museu da Cidade de Salto, interior de São Paulo, a exposição “Vínculos”, da artista visual e fotógrafa Pola Fernandez. Contemplada pelo edital Proac, a coleção reúne uma série de obras a partir de retratos de um grupo de mulheres, que integram a pesquisa da autora ao longo dos últimos anos.

Com curadoria da pesquisadora doutora Fabiana Bruno, a mostra traz imagens manipuladas digitalmente, impressas sobre diversos suportes, como papel e canvas e finalmente interferidas manualmente através da técnica do bordado.

Foto: Pola Fernandez

Neste processo, a intenção é deslocar as imagens das pessoas retratadas da dimensão real em que estavam no momento em que foram fotografadas para um espaço/dimensão que faz parte da memória da artista, e que vem construindo a sua poética.

Este deslocamento cria um vínculo tangível com novas texturas e formas, resultantes da fusão de espaços e realidades, utilizando a agulha e fios que estabelecem através do bordado, a conexão de memória e construção de uma poética visual.

Durante a mostra, o público poderá conferir um curta-metragem com o making of do processo de realização do projeto “Vínculos”. A exposição pode ser visitada até 26 de outubro, de terça a domingo, de 9h às 17h. O Museu da Cidade de Salto está localizado na Rua José Galvão, 104, Salto/SP. A entrada é gratuita.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail