Em SP: MIS abre o programa Nova Fotografia com a exposição “Amazônia lado B”

Nesta quinta-feira (1), a partir das 19h, o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo inaugura a primeira mostra do programa Nova Fotografia 2018, que selecionou seis trabalhos inéditos para exposição ao longo do ano. Para abrir o calendário do projeto, o Museu apresenta “Amazônia lado B”, da fotógrafa Fernanda Frazão. A série reúne 22 fotos realizadas durante uma jornada em um cruzeiro ao longo do Rio Negro, na Floresta Amazônica Brasileira, em 2016.

Trabalhando com fotografia de viagens, Fernanda experimentou o turismo em suas múltiplas dimensões. “Um dos aspectos que me fascina é sua democratização, e no Brasil o acesso ao turismo cresceu consideravelmente”, diz Fernanda.

Foto: Fernanda Frazão

O turismo é uma via de mão dupla que pode nos levar além dos cartões postais: quando observamos de fora, é fácil identificar os impactos enormes causados pelos turistas nas comunidades que visitam. No entanto, quando somos os visitantes, somos tomados por uma vontade de felicidade pueril. Viajar a turismo é uma celebração e os turistas vibram em uma frequência de prazer e alegria. O ensaio “Amazônia ladoB” é o retrato desse sentimento pueril e efêmero de viajar a lazer.

A exposição Amazônia lado B, de Fernanda Frazão, fica em cartaz de 2 de março a 15 de abril de 2018 e pode ser visitada gratuitamente de terça a sábado, de 12h às 21h e aos domingos e feriados de 11h às 19h. A classificação é livre. O MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP. Mais informações através do telefone (11) 2117-4777 ou site: www.mis-sp.org.br.

Foto: Fernanda Frazão

Artigos relacionados