Exposição

Em SP: Fotógrafo baiano expõe imagens de safári africano no metrô

Foto: Glad Macedo
Como montar a pose perfeita

Desvendar as belezas da Tanzânia é a proposta da mostra ‘África Yetu’, do fotógrafo baiano Glad Macedo. Através de 34 imagens expostas em estações do metrô de São Paulo, o artista convida os usuários do transporte público para uma viagem aos grandes safáris do país africano. A ideia para realizar o projeto surgiu após uma expedição fotográfica de 15 dias à Tanzânia, em novembro de 2015.

“Minha experiência foi de autoconhecimento. Vi um povo sofrido, mas também pessoas alegres e batalhadoras, e estar frente a frente com os animais selvagens em liberdade foi indescritível”, afirma o fotógrafo.

A estreia do projeto aconteceu na Estação República da Linha 3 – Vermelha, onde as fotos ficam expostas até a próxima segunda (31) e depois seguem para as estações Tatuapé e Santana, em agosto e setembro respectivamente. Depois de São Paulo, o projeto vai para o Rio de Janeiro, ainda sem data definida. Macedo também está tentando viabilizar a ida da exposição para Salvador.

Foto: Glad Macedo
Foto: Glad Macedo
Foto: Glad Macedo
Foto: Glad Macedo

Além da mostra fotográfica, o artista almeja transformar o projeto em livro. Para quem se interessou pelo trabalho, as imagens estão à venda na sua loja online.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail