Exposição

Em SP: Exposição revela o cotidiano na periferia da capital haitiana

Foto: Alexandre de Paulo
Fotografia de gestantes em estúdio

Nesta quinta-feira (6), em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo, o Teatro Adamastor recebe a abertura da exposição fotográfica “Um olhar sobre o Haiti“, a partir das 20h. A mostra reúne 30 imagens do fotógrafo documentarista Alexandre de Paulo, que retratam o cotidiano dos moradores de cinco bairros da periferia de Porto Príncipe, capital do Haiti. A curadoria é de Luciana Cavalcanti.

Durante a abertura, acontece uma palestra com o autor sobre o panorama social do Haiti, país considerado pela Organização das Nações Unidas como o mais pobre das Américas. Nesse contexto, a incidência de guerras civis e a profunda instabilidade política promovem um cenário repleto de contrastes. Segundo Alexandre, a proposta da mostra é despertar a solidariedade e o amor ao próximo, no Brasil e no mundo.

A exposição “Um olhar sobre o Haiti” fica em cartaz até 31 de julho de 2017. O Centro Educacional Teatro Adamastor fica na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, Guarulhos. O horário de funcionamento é de terça a sexta de 10h às 20h e aos sábados de 10h às 14h.

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é colaborador do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail