Exposição

Em SP: Exposição reúne fotografias que registram o “caminho do Sol”

Foto: Luis Salazar Rabasa
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Segue em cartaz na fotogaleria da loja de equipamentos fotográficos Consigo, na cidade de São Paulo, a exposição “Solargrafia e Analema”. A mostra reúne uma série de imagens de fotógrafos de diferentes partes do mundo, que registram o “caminho do Sol” usando a técnica solargrafia.

Ainda pouco conhecida no Brasil, a solargrafia é uma técnica que permite registrar a trajetória do Sol por meio de longa exposição do material fotográfico, utilizando uma câmera pinhole. A fotógrafa paulista Luciana Ferreira é pioneira da prática no país e a única brasileira na exposição.

Participam da mostra: Damian Kępiński, Csaba Kovács, Diana Pankova, Igor Belsky, José da Silva Oliveira, Krystian Kleszcz, Luciana Ferreira, Luis Salazar Rabasa, Łukasz Fajfrowski, Marek Pozniak, Roman Baran Maciej Zapiór, Sergey Kurshpetow, Tarja Trygg.

A exposição “Solargrafia e Analema” pode ser visitada gratuitamente até o dia 28 de julho de 2018, de segunda a sexta-feira no horário de 9h às 17h30, e aos sábados de 8h30 às 12h. A Consigo está localizada na Rua Conselheiro Crispiniano, 105, 1º andar, São Paulo/SP.

Foto: Luciana Ferreira

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!