Exposição

Em SP: Exposição “Levantes” reflete sobre manifestações populares

Foto: Chieh-Jen Chen

Segue em cartaz no Sesc Pinheiros, em São Paulo, a exposição “Levantes”, organizada e idealizada pela galeria francesa Jeu de Paume e realizada no Brasil pelo Sesc São Paulo, em parceria com o Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil (SCAC) e com curadoria do filósofo e historiador da arte Georges Didi-Huberman.

“Levantes” é uma exposição transdisciplinar sob a perspectiva das emoções coletivas, na qual estão presentes as diferentes formas de representação dos levantes, atos populares, políticos, engajados nas transformações sociais, nas revoltas e/ou revoluções, apresentados por meio de instalações, pinturas, fotografias, documentos, vídeos e filmes contemporâneos.

A partir das reproduções de fotografias de Marcel Duchamp, Man Ray, Cartier Bresson e Gilles Caron, dos textos de Marcel Foucault, Baudelaire e André Breton, das instalações de Lorna Simpson, dos vídeos de Allan Sekula, dentre outras obras, a exposição demonstra as múltiplas maneiras de transformar quietude em movimento, submissão em revolta, renúncia em alegria expansiva.

A exposição “Levantes” fica em cartaz até o dia 28 de janeiro de 2018 e pode ser visitada de terça a sexta-feira, de 10h30 às 21h30, aos sábados de 10h30 às 21h e aos domingos e feriados de 10h30 às 18h30. O ingresso é gratuito e a recomendação etária livre. O Sesc Pinheiros está localizado na Rua Paes Leme, 195, São Paulo/SP. Mais informações: (11) 3095-9400.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!