Exposição

Em Curitiba: exposição leva fotografia para a rua

Foto: José Carlos Branco
Black Friday Antecipada

Nada melhor do que levar a fotografia para onde as pessoas estão: na rua. Uma das esquinas mais tradicionais de Curitiba será o suporte para a primeira grande exposição da Roda de Fotógrafos. A mostra intitulada “O que te move?” abre no dia 10 de dezembro com ação de colagem dos lambes, que reúne o trabalho de 40 fotógrafos de todo o país. A abertura será das 9h até as 12h. As fotografias foram selecionadas por meio de um concurso realizado pela Roda no Instagram. A exposição fica disponível para visitação até 2 de fevereiro.

“Optamos pela plataforma social para dar transparência ao processo e permitir que o concurso fosse também um ponto de encontro, onde os fotógrafos participantes pudessem se conhecer vendo os trabalhos uns dos outros”, explica Lucas Pontes, coordenador da Roda de Fotógrafos.

A curadoria ficou a cargo do fotógrafo açoriano radicado em Curitiba, Orlando Azevedo. “Foi um grande prazer, uma honra e também uma dificuldade enorme a missão de chegar a estas 40 imagens, dada a grande qualidade geral dos inscritos”, comenta o fotógrafo.

Foto: Noilton Pereira
Foto: Noilton Pereira

O local escolhido para a exposição também vai de encontro à proposta de transparência e diálogo da Roda. Os muros do Anexo 3 da Câmara de Vereadores, na esquina da Travessa da Lapa com a Avenida Visconde de Guarapuava. “Levar a fotografia pra rua, permitindo que mais pessoas participem desse diálogo que a imagem promove entre o autor e quem a observa. Tudo isso vem de encontro à missão da Roda. Quem passar por ali verá um belo recorte visual do que é o Brasil”, explica Lucas Pontes.

iphoto-exposicao-roda-de-fotografo


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Da Redação

Da Redação

As últimas novidades no mundo da fotografia e as melhores exposições e mostrar direto da Redação do iPhoto Channel. Tem alguma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail