Equipamentos de fotografia Lentes

Uma lente macro estranha, porém revolucionária

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Através de uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, a empresa Venus Optics está lançando a Laowa 24mm f/14 2x Macro Probe, uma das lentes mais estranhas que você já viu. Ao mesmo tempo, também pretende ser uma das lentes macro mais inovadoras do mercado atualmente.

Lançada pela primeira vez em 2016, a lente Laowa 24mm f/14 2x Macro Probe pesa apenas 474 ​​gramas e mede cerca de 40 centímetros de comprimento, com um barril tubular ultra estreito. A distância mínima de trabalho da lente é de apenas 20mm. O foco da lente varia de ampliação macro 2:1 ao infinito.

Com um LED embutido e à prova d’água, a nova lente é capaz de capturar imagens em situações que outras lentes macro não conseguem. A frente da lente, que tem um diâmetro de apenas 2 centímetros, pode ser inserida na água e/ou em espaços extremamente estreitos.

Um aspecto único da Laowa Macro Probe é que ela pode capturar imagens em grande angular com uma maior profundidade de campo a distâncias extremamente próximas, enquanto as lentes macro tradicionais isolam objetos minúsculos com profundidades de campo extremamente rasas.

A Laowa 24mm f/14 2x Macro Probe estará disponível nas montagens Canon EF, Nikon F e Sony FE e pode ser adquirida a partir de US$ 1.149, através do site Kickstarter. A previsão de envio é para setembro deste ano. Assista ao vídeo de apresentação da lente:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!