Equipamentos de fotografia Fotografia com iphone

TV troca câmeras tradicionais por iPhones

Black Friday Antecipada

Já pensou que louco se um noticiário de TV resolvesse trocar todas as suas filmadoras por iPhones? Não é louco não, é real. Um canal de notícias da Suíça deixou de lado todas as suas câmeras tradicionais para filmar 100% com iPhone.

iphotochannel-tv-troca-camera-por-iphone

A TV Léman Bleu fez a mudança em junho, quando equipou cada repórter de campo com um kit de iPhone 6 para filmar matérias e links ao vivo. “É uma busca por leveza e capacidade de resposta, mas também uma forma de reduzir os custos de produção de um noticiário”, disse o diretor de notícias do canal, Laurent Keller.

O reporter Denis Palma, do Léman Bleu, sendo filmado com um iPhone | Foto: Laura Keller
O reporter Denis Palma, do Léman Bleu, sendo filmado com um iPhone | Foto: Laura Keller

Keller conta que o novo uso de iPhone permite que os repórteres entrem ao vivo de qualquer lugar, tanto com transmissão no ar e quanto online. “Cabe a nós reinventar a gramática da imagem, para aprender a gravar de forma diferente”, diz Keller. Este movimento  permite que os repórteres capturem e compartilhem muito mais conteúdo para os canais online em tempo real.

FONTE: PETAPIXEL

banner_fineart


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail