Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Sony lança nova câmera mirrorless full frame A7R III

Black Friday Antecipada

A Sony acaba de anunciar o lançamento da A7R III, uma câmera mirrorless full frame que alia alta resolução com velocidade e maior autonomia de energia, além de muitas outras melhorias que os usuários da antecessora A7R II esperavam.

A A7R III é equipada com um sensor full frame CMOS retro-iluminado Exmor R, de 42,4 megapixels. Apesar de sua alta contagem de megapixels, a câmera oferece uma velocidade de disparo contínuo de até 10 fps com rastreamento AF/AE completo – duas vezes mais rápido que os 5 fps oferecidos pela sua antecessora.

Usando o obturador mecânico ou o modo de disparo completamente silencioso, é possível capturar até 76 fotos JPEG/RAW e 28 arquivos RAW descompactados. Em modo live view, é possível gravar em 8 fps com um atraso mínimo do visor/LCD.

O atualizado processador BIONZ X pode processar imagens 1,8 vezes mais rápido que a A7R II. Enquanto um lote de fotos está sendo gravado no cartão de memória, muitas das principais características da câmera ainda são utilizáveis ​​- como os botões Função e Menu, além da reprodução e organização da imagem.

A nova a7R III apresenta ainda novas tecnologias – um revestimento de sensor anti-reflexo – para obter um melhor desempenho com pouca luz e um alcance dinâmico mais amplo. A gama ISO de 100-32.000 (expansível até 50-102.400), com um intervalo dinâmico de 15 stops em ISOs baixos.

Um estabilizador de imagem óptico de 5 eixos fornece 5,5 stops de compensação. O novo modo de disparo Pixel Shift Multi Shooting captura 4 fotos deslocadas em 1 pixel cada para capturar 169,2MP de dados, que são então compostas no novo software Sony Imaging Edge para criar uma única foto mais nítida.

O sistema de foco possui 399 pontos de detecção de fase de plano focal que abrangem 68% da área de imagem e 425 pontos de AF de contraste. O resultado dessa atualização é que a A7R III pode encontrar o foco em cerca de metade do tempo em situações de pouca luz em comparação com a antecessora.

Na parte de trás, a A7R III tem um visor OLED Tru-Finder de alta resolução com 3.686 milhões de pontos. Possui revestimentos que reduzem reflexos e resistem à sujeira e podem alternar entre taxas de quadros de 60 fps e 120fps.

Na área de vídeo, a A7R III pode gravar 4K de vídeo na largura do sensor de quadro completo. Ela também pode gravar o formato Super 35mm com leitura de pixels total sem binário de pixels por valor de 5K de dados e, em seguida, sampliar para imagens de 4K.

Outras especificações e recursos incluem um joystick multi-seletor, um novo obturador de baixa vibração, reprodução de cores melhorada dos tons de pele, uma função anti-cintilação para fotos consistentes em cores fluorescentes/iluminação artificial, slot duplo de cartões, Wi-Fi, USB Type-C e vida útil melhorada da bateria com 2,2x de capacidade.

A Sony A7R Mark III chega ao mercado no final de novembro a um preço sugerido de US$ 3.199. Veja abaixo algumas imagens feitas com a nova câmera em diferentes situações:

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail