Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Sony lança câmera com estabilização e touchscreen

Como montar a pose perfeita

A Sony acaba de lançar sua nova câmera da série com sensor APS-C, a Sony A6500. Sucessora da A6300, a nova mirrorless traz controles por touchscreen e estabilização de imagem em cinco eixos, além de maior potência no processamento. A montagem de lente é E-mount, podendo ser montadas lentes Sony A-mount através de adaptador da marca.

iphoto-camera-mirrorless-sony-a6500-4

O sensor continua com o mesmo número de 24 megapixels. Os 425 pontos de autofoco contam a tecnologia de rastreamento de alta densidade (High Density Tracking Tecnology), o que cria um autofoco rápido de apenas 0,05 segundos. O modo de foto contínua faz 11fps durante até 20 segundos (8fps em live view). Assim como a antecessora, a A6500 traz gravação de vídeo em 4K. A Sony promete melhor resultando em velocidade de processamento e alta sensibilidade ISO graças à nova tecnologia LSI. O ISO nativo vai de 100 até 51200. O melhor processamento e maior buffer de memória também devem resolver o problema de aquecimento das câmeras – o que fazia modelos anteriores de mirrorless Sony desligarem sozinhos para não “fritar”.

iphoto-camera-mirrorless-sony-a6500-6

A grande novidade são os 5 eixos de estabilização de imagem tanto para foto quanto para vídeo. As antecessoras A6000 e A6300 não possuíam estabilização de imagem interna, ficando esse trabalho para as lentes OSS. Agora é possível ter a estabilização mesmo que as lentes não possuam este fator.

iphoto-camera-mirrorless-sony-a6500-8

Outra novidade também interessante é o novo LCD, agora com touchscreen. Além das operações comuns como navegar no menu da câmera, o LCD de 3 polegadas e 921.6 mil pontos permite a seleção do ponto de foco. Se você está olhando pelo visor, o LCD touchscreen continua com a mesma função de seleção de ponto de foco – a primeira vez em câmeras Sony, mas já encontrada na Canon M5. O visor eletrônico traz  2.4 milhões de pontos.

iphoto-camera-mirrorless-sony-a6500-7

A velocidade do autofoco durante a gravação de vídeo pode ser controlada para transições suaves de foco e a câmera também possibilita a captura de vídeo Full HD (1080) em até 120p. Assim como a antecessora A6300, a nova A6500 possui entrada para microfone – mas não há ainda saída para fones. A A6500 Sony pode gravar vídeo 4K no formato de cinema Super 35 com leitura de pixels completa. O alcance dinâmico na gravação de vídeo é de 14-stop com perfis de cor S-log3 e S-Gamut para um espaço de cor mais amplo, e modo “Quick and Slow” com taxas de quadro de 11 até 100fps.

iphoto-camera-mirrorless-sony-a6500-2 iphoto-camera-mirrorless-sony-a6500-3 iphoto-camera-mirrorless-sony-a6500-9

A Sony A6500 começa a ser vendida em novembro e custará US$ 1400.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail