Equipamentos de fotografia Tecnologia

Sony anuncia sensores de 100 e 150 megapixels para câmeras de médio formato

Black Friday Antecipada

O sensor de médio formato de 50MP da Sony já é usado em câmeras mirrorless como Fuji GFX50S e Hasselblad X1D. Portanto, é uma ótima notícia para os profissionais e entusiastas que uma nova geração de sensores da empresa está chegando para fornecer um nível de detalhes ainda superior.

A Sony anunciou recentemente que está trabalhando em novos sensores CMOS BMP de médio formato com 100MP e 150MP para uso em câmeras futuras. A geração atual usa tecnologia FI (Front-Illuminated) e agora a próxima geração de sensores está sendo desenvolvida em tecnologia BI (Back-Illuminated).

Isso indica que a próxima geração de sensores terá melhor alcance dinâmico e baixa sensibilidade à luz, com um desempenho de ruído melhorado em comparação com os sensores de iluminação frontal (FI). Os novos sensores oferecerão HDR, graduação rica, além de gravação de vídeo 8K e 4K.

O sensor de 100MP IMX211 (FI) atualmente é utilizado em câmeras robustas, como a Hasselblad H6D-100c e a Phase One IQ3-100. O sensor de 150MP IMX411 (BI) deve ser lançado no próximo ano e pode ser usado em futuras versões dessas câmeras.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail