Curiosidades Equipamentos de fotografia

Primeira regra na fotografia de foguetes: não chegue muito perto!

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Na última terça-feira (22/05), durante o lançamento de um foguete SpaceX Falcon 9, na Base da Força Aérea de Vandenberg, Estados Unidos, o renomado fotógrafo Bill Ingalls colocou uma câmera DSLR remota muito perto da plataforma de lançamento e quando retornou teve uma infeliz surpresa. Segundo Bill contou em seu Facebook, a câmera Canon 5DS e lente foram derretidas pelo calor intenso de um incêndio:

“Eu tinha muitas outras câmeras muito mais próximas da plataforma do que essa e todas estão seguras. Esse foi o resultado de um pequeno incêndio, que não é inédito nos lançamentos, e foi extinto pelos bombeiros, apesar de minha câmera ter sido assada”

Apesar do final trágico da câmera, Bill conseguiu recuperar as fotos do cartão de memória. Entre elas uma imagem panorâmica do momento do lançamento e também uma imagem que mostra o momento em que a chamas alcançam a câmera. Veja abaixo:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!