Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Polaroid volta a vender a icônica câmera instantânea SX-70

Black Friday Antecipada

Depois de retornar ao mercado com a nova câmera OneStep 2, a Polaroid Originals colocou à venda uma série de unidades da SX-70 restauradas. Fabricada entre 1972 e 1981, foi a primeira câmera instantânea SLR e a primeira câmera a usar o icônico filme instantâneo Polaroid com a famosa moldura branca.

Quase meio século depois, a SX-70 ainda é considerada por veteranos experientes da fotografia instantânea como uma das melhores câmeras da categoria já fabricadas até hoje. Devido a todo esse sucesso e relevância histórica, a Polaroid decidiu colocar a câmera de volta às prateleiras.

Os modelos à venda são originais e foram reformados como novos. Segundo a Polaroid, as câmeras foram trabalhadas por especialistas dedicados para assegurar que as aventuras passadas não afetem a sua vida futura. A empresa alerta para a possível presença de sinais de uso, mas oferece garantia de um ano.

A câmera é dobrável e tem uma lente de 116mm com 4 elementos óticos, abertura de diafragma f/8 e foco manual com distância mínima de 26,4 cm. Os modelos fabricados a partir de 1978 são equipados ainda com o dispositivo Sonar OneStep, que proporciona foco automático.

A Polaroid SX-70 está disponível nas cores prata-marrom, branco-marrom e preto, e pode ser adquirida através da loja online da empresa a partir de 400 euros. A versão com foco automático sai por 410 euros e está disponível nas cores prata e preto.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail