Equipamentos de fotografia Lentes

Original de 1927, lente fotográfica Biotar 58mm f/2 é relançada

Black Friday Antecipada

Depois de ressuscitar a lendária Zeiss Biotar 75mm f/1.5, a empresa recém-criada Oprema Jena está tentando reviver outra lente icônica. Através de uma campanha de financiamento coletivo, eles pretendem trazer de volta a Carl Zeiss Jena Biotar 2/58, única lente do mundo com abertura incrível ​​de 17 lâminas (o mais comum nas objetivas atuais são 7 à 11 lâminas).

O design original data de 1927 e foi apresentado ao público por volta de 1937. Infelizmente, devido à guerra, a Biotar 58 original só foi produzida em pequenos números, e as versões posteriores nunca recapturaram o mesmo bokeh dramático da original.

A Oprema identificou e recriou os modelos que mais se destacaram da história da Biotar, enquanto adicionava algumas conveniências modernas, como o acoplamento rangefinder para usuários Leica e montagens modernas para todos os outros sistemas.

A Oprema Jena Biotar 2.0/58 estará disponível nas cores prata ou preto, e pode ser adquirida por US$ 949 através do site Indiegogo. A campanha de financiamento já superou 170% da meta e as entregas estão previstas para setembro de 2018. Veja abaixo algumas imagens feitas com a nova lente:

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail