Equipamentos de fotografia Videomaker

Novo drone da DJI é minúsculo, leve e controlado por gestos

Como montar a pose perfeita

Depois de revolucionar o mercado profissional de drones com o portátil Mavic Pro, agora a DJI mira no consumidor comum com seu menor e mais barato drone até então, o DJI Spark. Verdadeiramente minúsculo se comparado com um drone como o Phanton (veja no final da matéria Casey Neistat fazendo essa comparação).

O novo equipamento inclusive traz vários recursos que chegam perto do Mavic Pro, como câmera com estabilização de 2 eixos (3 eixos no Mavic), um sensor CMOS de 1/2.3″ (semelhante), velocidade máxima de 50 km/h (65km/h no Mavic) e tempo de voo de 16 minutos (27 minutos para o Mavic). Apesar de não superar o “irmão mais velho”, o drone Spark traz todas estas funcionalidades com praticamente metade do tamanho e do peso.

O DJI Spark faz fotografias still em 12 megapixels e vídeos em 1080/30p, tem Sistema de Detecção de Obstáculos 3D, GPS e navegação em ambientes internos, recepção de rádio em 2.4 e 5.8 GHz, alcance do controle de quase 2 quilômetros de distância. Ele pode ser acionado por detectar o rosto de seu dono e responde a gestos como levantar voo ou pousar na mão. Também tira uma foto obedecendo a um gesto ou muda a direção de voo de acordo com seu movimento de mão, como você pode ver no vídeo:

Um dos pontos mais salientados pela DJI sobre o drone Spark é a possibilidade de voar em lugares pequenos, dentro de casa, e próximo às pessoas (o que no Brasil iria contra a regulamentação de 30 metros horizontais longe das pessoas). Isso ajudaria às “selfies” em conjunto e na gravação de vídeo caseiros como no modo Sport, em que o drone segue as pessoas enquanto caminham/correm. Ele também tem navegação inteligente que impede de se chocar contra objetos e paredes, por exemplo. Além do controle com gestos, é possível navegar com o controle remoto, smartphone e com o DJI Googles.

O drone está disponível nas cores branco, verde, vermelho, azul e amarelo, pesa 300g e custa US$ 499 (para comparação, hoje o DJI Mavic Pro custa US$ 999 e pesa 740g) e pode ser comprado na loja online da DJI. Os envios começam em junho de 2017. Veja abaixo a impressão de Casey Neistat sobre o drone:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail